É possível incrementar o prato preferido dos americanos, a deliciosa torta de maçã (apple pie), tornando-a super saudável, com uma carga extra de proteína, mas sem perder o delicioso sabor. Torne a torta de maçã um suplemento todo especial para sua rotina de treinos.
Lembrando desde já que são receitas de Whey Protein que não devem ser consumidas diariamente, pois apesar de serem proteicas, contém calorias que não se incluiriam em uma dieta diária para quem visa hipertrofia ou emagrecer, seria uma sugestão por exemplo para o dia do lixo, onde fazemos um balanço calórico.
Ingredientes:
3 colheres grandes de whey protein de baunilha
100 g de manteiga light
2 ovos
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de farinha de trigo integral
2 xícaras de farinha de trigo comum
7 maçãs médias
100 g de geleia diet de framboesa
Modo de Preparo:
Cozinhe duas maçãs, sem sementes, em duas colheres de água por cerca de 15 minutos. Retire-as da panela e deixe-as escorrer. Reserve. Bata a manteiga light, as gemas dos ovos e o açúcar mascavo até que este comece a mudar sua coloração. A essa mistura, acrescente o whey protein, a farinha de trigo integral e a farinha de trigo comum.
Para facilitar, misture com os dedos, limpos; porém, não é necessário sovar a massa, pois esta poderia ficar dura. Depois de estar homogênea, coloque a massa em uma forma de torta (daquelas que é possível retirar o fundo). A massa deve ter em torno de 6 mm. Para o recheio da torta, misture as maçãs previamente cozidas à geleia diet de framboesa e coloque-as sobre a massa. As outras maçãs (sem casca e sem semente) podem ser cortadas em rodelas ou fatias finas e dispostas por cima da torta, para decorar.
Adicione castanha-do-pará ou castanha-de-caju, caso seja do seu gosto. Preaqueça o forno em fogo médio e asse a torta por 30 ou 40 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário